"Vou convidar quem eu entender e quando eu entender"
Albuquerque admite reunião com autarcas do PSD e acusa o PS de “conversa tonta”
"Almoço todos os dias (…) Não vou almoçar com os autarcas [do PSD]. Vou almoçar possivelmente com um conjunto de pessoas que eu convidei", começou por ser a reacção do presidente do Governo Regional à notícia que faz manchete na edição do DIÁRIO de Notícias da Madeira desta quinta-feira, 28 de Novembro. Em causa o facto de Miguel Albuquerque já ter convidado autarcas, por agora só do PSD, para almoços de confraternização na residência oficial do Governo, para pedir e distribuir apoios.
Garante que não se trata de encontro para pedir e distribuir apoios, mas antes “conversas que normalmente tenho ao longo de todo o ano”, alega. Justifica a reunião por envolver decisores políticos com quem o governo quer estar coordenados. "Vão lá – Quinta Vigia – tomar café ou almoçar ou falar comigo. O almoço é algo que pode acontecer ou não acontecer", declarou.
Já quando confrontado com as críticas do PS, que conclui que a Quinta Vigia está a ser utilizada como um salão de festas do PSD, contra-ataca. "O que o PS diz já nem liga, por que isso é tudo conversa tonta. Eles têm que se preocupar é em ter alguma atitude coerente relativamente ao futuro da região", desafia.
Deu também a entender que este convite não irá repetir-se com os autarcas eleitos por outras forças políticas.
"Se os [outros] autarcas quiserem falar comigo” começou por ser a resposta, mas logo atirou: “Não vou convidar os autarcas todos. Vou convidar quem eu entender e quando eu entender".
Instado a esclarecer que houve ou não convite endereçado a autarcas do PSD para irem à Quinta Vigia na próxima segunda-feira, tentou dar o dito por não dito. "Não tenho de confirmar isso" por entender que não tem de dar "satisfações públicas" sobre convite que classificou de "acto de gestão do meu governo", concluiu.
Declarações do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, à margem de visita à empresa Metal Park, no Parque Empresarial de Câmara de Lobos.