Três coisas
És pobre? Se és, então és drogado ou bêbado, segundo o PSD da Madeira, foram as palavras da deputada na Assembleia da República Paula Margarido, que os pobres são pobres de cabeça. Agradece a eles que governam a Madeira há 50 anos e conseguiram este feito único, somos a região com a maior taxa de pobreza do pais. Continua a votar neles para que a taxa continue a subir, já somos os maiores em Portugal, pode ser que consigam com que sejamos os maiores na Europa em termos de pobreza.
A segunda coisa é sobre o PS e Paulo Cafôfo, e a moção de censura e o Orçamento, vamos lá por partes, se fosse o PS a apresentar a moção de censura o que não seria as criticas, que seria um partido irresponsável que só quer eleições como foi o Chega parceiro do PSD, as criticas são poucas.
Fui ler o texto da moção, parece que o Governo é do PS porque o Chega faz criticas ao PS, como se fosse o partido no poder (o que me pareceu, foi que esta moção não foi feita para ser aprovada, porque ao criticar o PS, procuravam que o PS votasse contra). O PS reuniu e decidiu votar a favor, já estragou os planos dos senhores do Chega e do PSD, qual a manobra que o PSD fez começou logo com o choradinho do Orçamento como aconteceu no inicio do ano a vitimizar-se. O que faz o PSD, propõe na Conferência de lideres o adiamento da votação da moção de censura, o PS primeiro vota a favor do mesmo e depois no plenário abstém-se, com isto o PSD e a conversa do Orçamento acabou. Agora será a vez do Governo tudo fazer para que o Orçamento passe, com certeza deverá passar com os parceiros do costume o CDS, o Chega, o PAN, porque são eles há vários anos que sustentam o PSD. Vamos ver o que vai acontecer.
A terceira coisa, Paulo não ligues às bocas, porque fizeste um excelente trabalho na Câmara do Funchal, baixaste a dívida para valores históricos, fizeste obra, deixaste obra preparada para fazer para quem se seguiu, fizeste um bom trabalho no Governo da República, não és arguido em nenhum processo, em especial por corrupção ao contrário de alguns governantes do PSD, que deviam ter vergonha na cara, mas enfim, o primeiro ponto da minha carta responde por isso.
José Manuel Sebastião