É ou não é?
“Fica tudo como dantes, quartel-general em Abrantes” .... assim dizia o povo aquando da não resistência Portuguesa na primeira invasão Francesa em 1806...
Da mesma forma, vejo a Situação política na ilha da Madeira. É fácil, é ler os nossos 2 Matutinos, agora até parecem gémeos, tão parecidos. Vamos por partes, o actual executivo, na corda bamba, une-se na desgraça, e isso não surpreende. O sucesso do passado, e já lá vão quase 50, repito 50 anos, assenta na solidez como se apresenta às eleições, é de uma robustez admirável. O Chefe convoca a comissão política, e lá estão eles a marcar passo, alguns arguidos, mas bola para a frente. É muita experiência. Melhor, só descartando o CDS, “Crónica de uma Morte Anunciada”. O IL e o PAN, apesar de pensarem pela própria cabeça, são pequenos, podem se juntar a qualquer bloco central. O JPP assume-se muito bem como alternativa. E o PS… adoro, como no título deste folhetim, tudo como dantes. É o Pereira que diz isto daquele, é o Jardim que diz do outro, é o Clã Caldeira com o Cafôfo e os suspeitos do costume, “ a minha nossa Sr.ª“, só rindo desta desgraça.... Falando de coisas sérias, há um Homem, com visão e capacidade para arrumar a casa, todos sabemos quem é, não sei é se temos Povo, com maturidade para estar à sua altura. Sim, porque por vezes, nos esquecemos que em Sociedade estamos todos Juntos, e isto pode muito bem dar para todos, só temos é de querer.
A Economia vai continuar a mexer, a Oligarquia também, o Estado continuará a ser o maior empregador da ilha, o Turismo o melhor que temos, a Educação, a Saúde....e por aí afora.
Pedro Trindade