Rúben Aguiar vai recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça
O cantor madeirense Rúben Aguiar não aceita a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, que lhe agravou a pena para seis anos de prisão efectiva por homicídio qualificado na forma tentada e vai recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça.
Quem o confirmou foi o próprio advogado do cantor, no programa da SIC ‘Linha Aberta’.
Nuno Areiras afirmou que “essa convicção do Tribunal não assenta em nenhum facto novo”. “Pelo contrário, vem introduzir uma alteração da factualidade e é por essa razão que vamos recorrer para o Supremo Tribunal de Justiça”, disse no programa de Hernâni Carvalho.
“A fundamentação que o Tribunal utiliza não tem, no nosso entender, um substracto racional que permita fundamentar essa convicção a que o Tribunal da Relação de Lisboa chegou”, reforçou.
Tal como foi noticiado, não só os juízes agravaram a pena para seis anos de prisão efectiva, como condenaram o cantor madeirense por homicídio qualificado na forma tentada, tal como pedia o Ministério Público.
Em causa está o atropelamento ocorrido em Abril de 2023 num posto de abastecimento de combustível em Alcochete, onde Rúben Aguiar terá atropelado um homem após uma discussão, deixando-o em estado muito grave.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo