'Dançando com a Diferença'' distinguida com Selo da Igualdade Salarial 2024
A Associação dos Amigos da Arte Inclusiva - Dançando com a Diferença foi reconhecida, hoje, pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) com o ‘Selo da Igualdade Salarial’ 2024.
Esta distinção é atribuída anualmente pela CITE a empresas e organizações que se destacam por práticas salariais justas e inclusivas.
Em Portugal, a desigualdade salarial entre géneros ainda é uma realidade marcante, com as mulheres a receberem em média menos 13,2% do que os homens, diferença que aumenta para 16% quando considerados prémios e subsídios regulares. Esta distinção reconhece organizações que trabalham activamente para eliminar estas disparidades, incentivando uma cultura de equidade e respeito no local de trabalho
Este ano, a CITE entrega este selo a 14.797 empresas, que, em conjunto, empregam 333.786 trabalhadores e promovem a igualdade salarial entre mulheres e homens.
Para serem distinguidas, estas organizações devem contar com uma representação mínima de um terço do sexo menos representado e apresentar uma taxa de diferença salarial entre mulheres e homens de, no máximo, 1%.
Para a Associação dos Amigos da Arte Inclusiva - Dançando com a Diferença, esta distinção representa “um marco importante e um testemunho do seu compromisso contínuo para com a igualdade de género e a criação de um ambiente de trabalho justo e inclusivo”.
Hoje, dia 14 de Novembro, assinala-se o Dia Nacional da Igualdade Salarial.