Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa realizou 421 operações de socorro
A Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), através da sua Estrutura Local de Emergência, informa que, durante o mês de Outubro, foram realizadas 421 operações de socorro e assistência à população.
"Deste total, 239 missões corresponderam ao Serviço de Emergência Pré-Hospitalar, representando 56,7% da actividade das equipas de emergência da CVP", revela à imprensa.
Adianta ainda que, "no total, os meios de emergência pré-hospitalares da CVP percorreram 9.396 quilómetros, envolvendo 96 voluntários durante o mês”.
Entre as várias missões de emergência, diz que "152 operações de socorro estão relacionadas com doenças súbitas, 43 casos de quedas e traumatismos, 6 casos de agressões e 4 operações de assistência e socorro a vítimas de acidentes rodoviários”.
Adicionalmente, 15 operações de socorro incluíram evacuações médicas, entre passageiros e tripulantes de cruzeiros no Porto do Funchal, bem como transportes aéreos médicos no Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo". Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa
No âmbito dos transportes de doentes não urgentes, revela que "a CVP realizou 172 missões, essencialmente de utentes em tratamento ou em transferência de emergência entre unidades hospitalares, o que representa 40,8% da sua actividade operacional em Outubro".
Conclui, dizendo que "as equipas da Estrutura Local de Emergência também marcaram presença em eventos desportivos, sociais e culturais, assegurando 10 operações de prevenção e assistência pré-hospitalar, com o apoio de 44 voluntários".