Escolas da Calheta comprometidas com a sustentabilidade ambiental
Decorreu esta manhã, no Centro Cívico do Estreito da Calheta, a Cerimónia de Entrega das Bandeiras Eco-Escolas aos diversos estabelecimentos de ensino deste concelho.
"O galardão foi entregue a todos os 10 edifícios escolares do Município que, no ano lectivo anterior, participaram ativamente no Programa Eco-Escolas, mostrando o compromisso com práticas mais sustentáveis e o cuidado com o nosso planeta", indica nota à imprensa.
"A cerimónia contou com a presença dos directores das escolas e dos respectivos coordenadores, que têm sido peças fundamentais neste projecto. A manhã foi ainda mais especial com a entoação de canções por parte dos alunos presentes, criando-se ali um ambiente de união e celebração pelo trabalho desenvolvido", acrescenta.
O vereador Aleixo Abreu, com o pelouro do Ambiente, agradeceu o empenho e a dedicação de todos, reforçando a importância de continuarmos a trabalhar juntos em prol de um futuro mais verde para o nosso concelho.
“Vocês são os verdadeiros embaixadores da mudança e será com vocês que vamos melhorar as condições que temos no nosso planeta, quer no mar, quer na terra”, disse, dirigindo-se às crianças presentes na iniciativa.
O responsável garantiu, de resto, que da parte do Município “tem sido feito um investimento nos ecopontos, melhorando também as equipas e os próprios circuitos da recolha de lixo”, ciente, contudo, de que há sempre algo mais a fazer.
“Este é um caminho que temos de fazer de mãos dadas (…) pois a preservação do meio ambiente tem de ser uma luta de todos nós”, concluiu.