DNOTICIAS.PT
Madeira

Madeira continua com sete casos de impétigo "activos"

Embora a doença seja mais frequente entre crianças dos 2 aos 5 anos, na Madeira o maior número de casos terá sido identificado entre alunos de uma escola secundária, logo acima dos 15 ou 16 anos de idade. 
Embora a doença seja mais frequente entre crianças dos 2 aos 5 anos, na Madeira o maior número de casos terá sido identificado entre alunos de uma escola secundária, logo acima dos 15 ou 16 anos de idade. , Foto DR

Depois de ontem terem sido apontados 11 casos de impétigo na Madeira, que levou a Autoridade de Saúde Regional a falar em surto desta doença infecciosa, dos quais sete estavam confirmados e quatro eram apenas suspeitos, hoje o número total de situações "activas" não sofreu qualquer alteração, mantendo-se nos sete casos.

De acordo com fonte da Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil, após ter sido questionada pelo DIÁRIO sobre esta situação, houve um novo caso confirmado, mas um dos doentes que 'figurava' na lista de ontem já não estará na fase "activa" da doença. 

A mesma fonte apontou que os restantes casos suspeitos não se terão confirmado. 

Hoje, a Direcção Regional da Saúde divulgou um conjunto de informações sobre esta doença contagiosa, dando conta dos cuidados a ter para evitar a sua propagação. O mesmo fez a Unidade de Saúde Pública do Serviço de Saúde da Região (SESARAM).