DNOTICIAS.PT
Desporto

Fernando Malheiro eleito presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

None
Foto Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Fernando Malheiro foi hoje eleito presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) para o quadriénio 2024/2028, anunciou a entidade, com o dirigente a realçar que "todos são bem-vindos" ao projeto que lidera.

A Lista B, liderada por Fernando Malheiro, obteve 20 votos, seguida da Lista A, do candidato Sérgio Castanheira, com 15 votos, e da Lista C, do candidato Mário Teixeira, com seis.

"Quero agradecer ao Mário Teixeira e ao Sérgio Castanheira, porque contribuíram para que fizéssemos uma grande campanha, nunca se fez isto no ténis de mesa. Nós corremos o país todo, eu sei bem o sacrifício que o Mário Teixeira e o Sérgio Castanheira fizeram, porque eu também o fiz. O país foi todo coberto, acho que hoje estamos em melhores condições para perceber o que são as idiossincrasias do país e do ténis de mesa português", lançou em comunicado o responsável.

E acrescentou: "Temos a obrigação, e esse é também o meu compromisso, é uma aliança com as associações, com os clubes, com os jogadores, com os treinadores, com os árbitros, no sentido de tornarmos o ténis de mesa mais equitativo".

Fernando Malheiro sucede a Pedro Moura, que liderava a FPTM desde 2012 e que em outubro foi reconduzido na presidência da União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU).

A Mesa da Assembleia Geral passará a ser presidida por Luís Filipe Menezes, antigo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, enquanto o Conselho Fiscal terá André da Fonseca e Silva como líder e o Conselho de Justiça será conduzido por António Matos.

Paulo Correia, no Conselho de Disciplina, e José Mendes, no Conselho de Arbitragem, foram os eleitos para os restantes órgãos sociais do organismo.