DNOTICIAS.PT
País

PJ deteve suspeito de triplo homicídio em barbearia da Penha de França

None

O suspeito do triplo homicídio numa barbearia no Bairro do Vale, à Penha de França, em Lisboa, na semana passada, foi detido na margem sul do Tejo, avançou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ informou que, "desde o primeiro momento em que os factos" lhe foram comunicados, "desencadeou-se um trabalho incessante de investigação e de recolha de informação, que conduziu à localização do suspeito".

"A PJ contou com o apoio de familiares para localizar o agressor de 33 anos", acrescentou.

Segundo relatou à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) no dia dos homicídios, em 02 de outubro, três pessoas morreram na sequência de disparos, tendo os suspeitos dos crimes fugido em direção à estação de Santa Apolónia.

A mesma fonte disse que, pelas 13:25 a PSP recebeu a informação de que haveria disparos na Rua Henrique Barrilaro Ruas, na Penha de França, e acionou meios para irem ao local.

"Quando chegámos, verificámos três indivíduos baleados sem sinais vitais", afirmou.

Uma fonte da PJ confirmou à Lusa que o crime ocorreu junto a uma barbearia, com os suspeitos a matarem as três vítimas com recurso a arma de fogo e que as equipas de investigação criminal no local já tinham recolhido "vários testemunhos".

As vítimas dos disparos foram o proprietário da barbearia e um casal que na altura se encontrava junto ao estabelecimento.

Uma fonte da PSP informou que, horas depois, já de noite, arderam duas viaturas na Rua Henrique Barrilaro Ruas.

Segundo a estação televisiva SIC, a rua teve de ser evacuada e o acesso à área cortado devido às explosões das viaturas, que acabaram por arder por completo, sem causar feridos, e os veículos incendiados pertenceriam à família do suspeito do triplo homicídio.

A Lusa contactou a PJ, mas fonte oficial disse que, de momento, não tinha mais informações para revelar acerca da detenção do suspeito.