Cão em risco de vida resgatado por associação
"Estamos chocados. Nunca vimos um animal tão caquético. Só conseguimos chorar e perdir-lhe perdão. Nenhum animal no mundo merece passar por tanto sofrimento." É desta forma que a Ajuda a Alimentar Cães dá conta de mais um resgate, desta vez realizado no Bairro da Argentina, em Câmara de Lobos.
O animal, uma cadela chamada Marley, foi encontrada a correr risco de vida. "A família não tinha possibilidades de a levar ao veterinário. Deve estar a tentar sobreviver há muito tempo", explica a associação, acrescentando que uma vizinha encontrou o animal e ligou para os bombeiros.
"Ontem uma vizinha viu e ligou para os Bombeiros Voluntários de Cª de Lobos e foi informada que infelizmente não podiam ajudar. Hoje de manhã a Câmara Municipal de Cª de Lobos foi contactada por nós e confirmaram que a Veterinária Municipal não foi informada sobre esta situação gravíssima por parte dos Bombeiros. A decisão de recolher ou não parte da Câmara mas a Veterinária não foi contactada. Hoje a Câmara Municipal de Cª de Lobos não conseguiu recolher porque era feriado em Câmara de Lobos", explica.
O animal estava gelado, com a temperatura baixa e foi logo aquecida, encontrando-se a soro e com medicação. "O prognóstico é reservado".
"Conversamos com ela e pedimos para ela não desistir. Dissemos que temos uma família virtual com milhares de pessoas que mesmo longe estão a ajudá-la e que ninguém a quer perder", relata a Ajuda a Alimentar Cães.
A associação solicita apoios para pagar os tratamentos da Marley.
Os dados para os donativos encontram-se nas páginas das redes sociais da associação.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo