DNOTICIAS.PT
Madeira

Máximas extremas perto dos 30 ºC e mínimas acima dos 23 ºC

Santa Cruz/Aeroporto registou mínima de 23,4 ºC (ontem) e máxima de 29,6 ºC (hoje)

None

Somente 0,4 ºC foi o desvio registado nos valores extremos da temperatura máxima mais alta (30 ºC) e a temperatura mínima mais alta (23 ºC) previstos para esta quinta e sexta-feira na Madeira.

Acabou por ser esta sexta-feira o dia mais quente, com extremo da temperatura máxima na rede de estações meteorológicas do IPMA na Madeira (até às 16 horas) a atingir quase os 30 ºC – ficou a 0,4 ºC de atingir a marca – enquanto a temperatura mínima mais alta, também por 0,4 ºC, superou a marca dos 23 ºC previstos.

Das 20 localidades/estações meteorológicas cobertas pelo IPMA no arquipélago da Madeira (18 na ilha da Madeira, Porto Santo e Selvagem Grande) as temperaturas mais altas, quer da máxima, quer da mínima, foram registada em Santa Cruz/Aeroporto. Na quente noite de quinta-feira, a mínima em Santa Cruz não baixou dos 23,4 ºC (e chegou a registar 24,9 ºC durante a noite). Acima dos 23 ºC voltou a ser a mínima na noite desta sexta-feira em santa Cruz (23,2 ºC).

Aviso amarelo para tempo quente na costa sul da ilha da Madeira

Haverá persistência de valores elevados da temperatura máxima até, pelo menos, sexta-feira

Ricardo Duarte Freitas , 02 Outubro 2024 - 13:05

O mesmo ‘forninho’ em pleno Outono fez-se sentir no Porto Moniz nas últimas duas noites (23,2 ºC, mínima no dia 3, 23,1 ºC, mínima no dia 4).

Santa Cruz esteve também em destaque no que à temperatura máxima diz respeito, com o mercúrio a subir aos 29,6 ºC (14:10) esta sexta-feira, o valor mais alto registado na Região este Outono. Na quinta-feira o extremo da temperatura máxima havia sido 28,9 ºC, registados nos Prazeres.

No Funchal, nestes dois dias demasiado quentes para a época do ano, as temperaturas máximas situaram-se nos 28 ºC.