DNOTICIAS.PT
Madeira

Jorge Carvalho garante que greve do pessoal não docente não levou ao encerramento de escolas

None

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, garante que a greve dos trabalhadores não docentes não levou ao encerramento de nenhuma escola da Madeira.

“Até ao momento, não temos a indicação de nenhuma escola que tenha encerrado, mas temos algumas que tiveram constrangimentos parciais”, revelou o governante.

Jorge Carvalho referiu ainda que, na Região, têm sido criadas condições para que o pessoal não docente "possa desempenhar as suas funções da melhor forma possível". 

Reconhecemos que é um grupo envelhecido, mas neste momento a Região oferece condições que nós entendemos que não são as ideais, mas satisfatórias".  Jorge Carvalho

O secretário falava, hoje, à margem da apresentação do Estudo sobre a Implementação e Impacto dos Procedimentos de Autoavaliação nas escolas da Região Autónoma da Madeira, que se realizou no auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia.

Sobre o estudo, Susana Batista, investigadora, disse que este teve por base todas as escolas, envolvendo uma amostra de 32 estabelecimentos de ensino da Madeira.

“No total, 32 escolas fizeram parte do estudo e foram analisadas em profundidade, acabando por ser uma amostra de todas as escolas da Região”, adiantou.

Conhecidos os resultados, foi elaborado um conjunto de “propostas ou recomendações para melhorar alguns aspectos”.

De acordo com Jorge Carvalho, “o estudo resulta de um trabalho de cerca de 10 anos”. No fundo, "um diagnóstico externo das práticas das escolas". 

Com este instrumento de trabalho, as nossas escolas ficam capacitadas para continuar o processo de melhoria contínua".  Jorge Carvalho