DNOTICIAS.PT
Assembleia Legislativa Madeira

PSD continua a exigir o pagamento de apenas 78 euros na compra das passagens aéreas

None

O governo de Luís Montenegro fez "em seis meses, mais do que o PS em 9 anos" pela mobilidade dos madeirenses, afirmou Bruno Melim, numa intervenção em que abordou o anúncio de redução de 10% nas tarifas aéreas, entre as regiões autónomas e o continente.

"Durante 9 anos, o PS não fez nada", afirmou o deputado do PSD que referiu o facto de, a partir de agora, os madeirenses passarem a pagar 78 euros (57 para os estudantes) nas viagens para o continente.

No entanto, Bruno Melim continua a defender que o que foi aprovado, na Assembleia Legislativa, em 2017 e na Assembleia da República, em 2019, para que os madeirenses apenas pagassem a sua parte da passagem no acto da compra, seja concretizado.

"Apesar da evolução positiva nas tarifas, o PSD reforça o seu objectivo para que os madeirenses paguem apenas 78 euros nas ligações aéreas", afirmou.

Nas interpelações, Élvio Sousa, do JPP, considerou a redução das tarifas "uma migalha" pela qual o PSD-M estará disposto a trocar a autonomia e a continuidade territorial.