DNOTICIAS.PT
Madeira

Encontro de alunos estrangeiros no 'Liceu' decorreu com tradução simultânea

None

A Escola Secundária Jaime Moniz diz-se atenta à realidade dos alunos estrangeiros que frequentam a escola e, numa perspectiva de escola inclusiva, "quer formar integralmente o aluno que a Madeira acolhe, apoiando-o nas várias vertentes da sua integração, tendo por isso realizado, ontem, o I Encontro de Alunos Estrangeiros".

É de referir, como nota a merecer registo, o facto de a sessão ter sido traduzida nas línguas inglesa e espanhola pelos alunos de nível mais avançado, explica a escola.

"Outro dado pertinente foi a presença de três encarregados de educação no Encontro, numa interacção necessária e profícua entre a escola e os pais", adianta.

A presidente do conselho executivo, Ana Isabel Freitas, abriu o Encontro e, citada em nota à imprensa, teceu "palavras de encorajamento e apoio aos alunos estrangeiros", pois, como escola inclusiva, as portas da instituição abrem-se aos alunos para ajudá-los a definirem projectos de vida.

Este evento, promovido no âmbito do projecto 'Assistência Tutorial a alunos estrangeiros' visa facilitar a integração dos estudantes vindos de diferentes países, fornecendo-lhes informações essenciais sobre a bem como uma explicação sobre os principais serviços de apoio, como o Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) e a Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI).