Intervenção de Pedro Ramos na Comissão de Inquérito "foi uma autêntica palhaçada"
O Partido Reagir Incluir Reciclar (RIR) veio, através de comunicado, afirmar que acompanhou a audição ao secretário regional da Protecção Civil, Pedro Ramos, na sequência da Comissão de Inquérito referente aos Incêndios de Agosto de 2024 e afirmou que a intervenção do governante foi "uma autêntica palhaçada".
Um Secretário que se recusa a responder aos Deputados; que tem a lata de afirmar que os Deputados que lhe fazem frente andam distraídos; que recusa todas as provas que lhe são apresentadas dizendo que são afirmações feitas pelos Deputados, refutando assim a veracidade das mesmas; que remete algumas respostas para outros membros do Governo quando na verdade esteve envolvido nessas mesmas situações; que nega ter abandonado a Madeira e todos aqueles que estavam no meio destes incêndios, quando na verdade todos sabemos que o mais importante para esta criatura era a continuação das suas férias, o que é que está ali a fazer? Liana Reis, coordenadora regional do RIR
A coordenador regional do partido afirmou ainda que o governate refugiu-se nas alegadas contradições das informações dadas pela comunicação social, "quando sabemos que o acesso a muitas zonas fustigadas pelo fogo foi proibido a alguns jornalistas que trabalham para órgãos de comunicação social nacional".
O secretário regional da Protecção Civil não responde a absolutamente nada, a não ser aos “louvores” dados pelo seu partido. Os seus parceiros políticos neste desgoverno (CHEGA, CDU e PAN) apenas fizeram figura ridícula de encenação. Este Secretário oculta sistematicamente a verdade, escondendo-se atrás da sua postura de prepotência e arrogância, tal qual Miguel Albuquerque. Aliás, é de referir a vergonha, incompetência e irresponsabilidade de Miguel Albuquerque que responderá por escrito ao inquérito, num texto sobejamente elaborado para safar as suas culpas neste flagelo de Agosto do presente ano. Liana Reis, coordenadora regional do RIR
A finalizar, Liana Reis deixa um alerta. "Madeirenses acordem! Estamos a ser (des)governados, enganados e roubados por um governo altamente incompetente, que goza com toda a Região de caras".