DNOTICIAS.PT
Madeira

PAN Madeira apresenta Voto de Protesto contra localização das Torres da ARDITI nos jardins da UMa

None

O partido Pessoas-Animais-Natureza Madeira (PAN) apresenta um voto de protesto relativamente à construção das duas torres do projecto ARDITI nos jardins da Universidade da Madeira.

Através de comunicado, o partido realça que, embora não se oponha ao projecto, discorda com a localização seleccionada para a sua implementação, "em pleno jardim universitário, uma área que deveria ser recuperada como jardim botânico universitário para beneficiar a cidade e os seus habitantes".

Acreditamos que a recuperação e preservação de espaços verdes de relevância científica e ambiental, como é o caso do jardim universitário, são fundamentais para a qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável da Região. O Governo Regional possui terrenos a montante da Universidade e do Tecnopolo, os quais consideramos adequados para a construção deste empreendimento, protegendo, assim, o potencial deste jardim para a criação de um espaço botânico universitário de referência. Mónica Freitas, deputada do PAN Madeira

A porta-voz do PAN Madeira sublinha a importância de preservar este tipo de espaços para as gerações futuras. “A criação de um jardim botânico universitário nos jardins da Universidade da Madeira não é apenas uma questão de protecção ambiental, mas também uma oportunidade única para reforçar a educação e a investigação científica na Região. É essencial que se pense a longo prazo e se valorizem os nossos espaços verdes, em benefício da comunidade académica e de toda a população", sublinhou.

O partido reforça, assim, a necessidade de um planeamento territorial que respeite os espaços verdes urbanos e reitera o seu compromisso com a proteção do ambiente e da biodiversidade.