Megaburla de 2,5 milhões em subsídios de viagens
Conheça os temas que marcam o seu DIÁRIO deste sábado
Bom dia.
A manchete do DIÁRIO deste sábado, 26 de Outubro, vai para a megaburla de 2,5 milhões de euros em subsídios de viagens. O Ministério Público acusa 16 arguidos da Madeira, entre os quais advogados, um polícia e um cantor. Irmã de Cristiano Ronaldo é uma das 64 testemunhas deste processo.
Destaque, também, para o madeirense que foi detido na Indonésia por tráfico de droga, que foi condenado a 13 anos de prisão; e para o secretário regional de Economia, Turismo e Cultura que dá conta de que a Região insiste na ligação aérea ao Algarve. Eduardo Jesus está empenhado em conseguir a ponte aérea que abre a porta ao turismo no sul da Península Ibérica.
No desporto, continua a faltar o golo ao Nacional. Os alvinegros perderam, ontem, frente ao Casa Pia (1-0). Embora tenham conseguido criar várias oportunidades para marcar, falharam, uma vez mais, na concretização. Esta foi a quinta derrota do Nacional em oito jornadas.
Saiba, também, que a falta de capas está a atrasar a entrega de ‘tablets’. Centenas de alunos já fizeram testes de avaliação sem terem recebido os manuais digitais. Já relativamente à greve da função pública, o sindicato denuncia que “funcionários foram coagidos a não fazer greve”. A adesão ficou-se pelos 60%.
Leia, ainda, sobre as novas caras do Conselho da Diáspora. Já foram nomeados os membros do órgão consultivo do Governo Regional para a emigração.
Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode, também, acompanhar-nos aqui, em dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM, e os diversos podcasts DIÁRIO e TSF em podcasts.dnoticias.pt.
Tenha um bom fim-de-semana com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.