O OE25 reduzido ao IRS jovem e IRC...
O desgoverno não podia esperar melhor do socialismo de contrafação do PS. Deu uma botija de oxigénio a Montenegro, entregando-lhe numa bandeja, sem este pedir mais dois anos de governança, pela viabilização do Orçamento do Estado/25(OE25).
Na sequência, concedeu à extrema-direita xenófoba, racista, populista e fascistóide do Chega, «a» liderança da oposição.... Coitada desta democracia escangalhada.
O PSD e PS não são alternativa aos gravíssimos problemas que os mais vulneráveis têm pela frente, são alternância há 48 anos, sendo em largas matérias - siameses.
Têm tido um comportamento político não consentâneo com as suas promessas eleitorais e um relevante défice na resolução das assimetrias, causadoras do darwinismo social.
Durante a discussão do OE25, ouvida, vista e lida, (quase) só se deu respaldo aos partidos da direita extremada e extrema-direita. E ao PS, que não é carne nem é peixe. Estes nunca falaram de aumento de salários e pensões.
Em Portugal, 2,7 milhões de trabalhadores recebem menos de mil euros e um milhão de reformados aufere até 510 euros mensais...
Aquela gente nada disse sobre a banca continuar a acumular lucros milionários, enquanto milhares de concidadãos sofrem uma dificuldade imensa em pagar o crédito à habitação. A banca empocha milhões diários!
Outra vez, o partido dito socialista foi a muleta da direita extremada(AD)!
Vítor Colaço Santos