DNOTICIAS.PT
Madeira

Rescisão permitirá acabar a obra dentro do prazo do PRR

Albuquerque sobre a empreitada de 54 fogos do PRR parada em São Gonçalo

None
Foto ASPRESS

O Governo Regional através da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) vai avançar para a rescisão de contrato e lançar imediatamente novo concurso que garanta a conclusão da edificação de 54 fogos, em São Gonçalo, ao abrigo do PRR, até 2026, prazo limite para os investimentos financiados pelo PRR.

Bronca em construção financiada pelo PRR

Caso será resolvido em tribunal

O Governo vai “fazer a rescisão para concluir a obra”, revelou Miguel Albuquerque, referindo-se à bronca na referida construção de 54 casas do PRR que se encontra parada, comprometendo os prazos de execução dos fundos comunitários.

“O que houve foi a decisão do governo, ouvido o conselho de administração da IHM] de rescindir o contrato no sentido de darmos continuidade e concretizarmos a obra dentro dos prazos. Portanto vamos abrir de imediato novo concurso para a conclusão”, esclareceu, à margem da inauguração da Central Hidroeléctrica da Serra de Água.

O presidente do Governo diz ser a melhor estratégia para garantir que a obra fique concluída até 2026. Embora a obra esteja adiantada, está parada e a informação que tem dá conta que o empreiteiro não tem capacidade de acabar a obra. “Não podemos arriscar e para evitar o atraso, fazemos a rescisão para acabar a obra o mais rapidamente possível”, apontou.