Alunos envolvidos em pancadaria na Ribeira Brava foram suspensos
Escola abre processo
A direcção da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares confirmou que já tomou medidas relativamente à violenta agressão entre dois alunos, ocorrida ao final da tarde de ontem neste estabelecimento de ensino.
O vice-presidente do conselho executivo referiu ao DIÁRIO que foram instaurados vários processos disciplinares e adiantou que neste momento estes dois alunos encontram-se suspensos.
“O aluno agredido foi assistido na escola e depois foi ao centro de saúde. Entretanto os dois alunos estão em casa, suspensos, a aguardar o desenvolvimento do processo disciplinar”, informou.
Questionado sobre se estes alunos correm o risco de serem expulsos da escola, o professor referiu que “essa medida não depende da escola”.
Explicou ainda que as escolas têm vindo a trabalhar na prevenção contra a violência, desenvolvendo acções de sensibilização nesse sentido.
A violenta pancadaria envolveu dois alunos de 14 anos, que frequentam turmas diferentes de 8.º ano. Um dos alunos foi brutalmente agredido, com pontapés na zona da cabeça.
O DIÁRIO optou por não divulgar o vídeo da agressão entre os dois menores publicado nas redes sociais, visto que o mesmo incentiva à violência.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo