Ainda podemos dar cartas na indústria criativa
Miguel Campos, responsável da eGames, Lab, presente na conferência de abertura do 3.° Forum de Emprego, organizado pela Câmara Municipal do Funchal, reconheceu que apesar de atrasados em vários campos das tecnologias, a Europa ainda lidera na indústria criativa, pois quanto ao resto das indústrias ligadas às tecnologias, esqueçam, “estamos muito para trás”.
A eGames Lab tem conseguido atrair muitos recursos humanos, alguns inclusive madeirenses, garantiu, pessoas que “têm regressado, dadas as oportunidades e o nicho que criámos”, apontou. E inclusive salientou que não têm de ser necessariamente pessoas com formação, pois já teve pelo menos um caso de um jovem que era praticamente um autodidacta, que aprendeu a fazer por sua iniciativa.
“Temos uma carta a dar nisso e podemos aproveitar”, salientado que há oportunidades na distribuição, mas podemos, por exemplo, aproveitar a partir de videojogos de sucesso para chegar à indústria cinematográfica e de animação, algo que no passado era precisamente o oposto.