DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Fachada de prédio em risco de ruir desaloja 11 pessoas no Funchal

Mais quatro moradores de outras habitações estão afectadas

Foto Google Maps
Foto Google Maps

Onze pessoas tiveram de ser realojadas esta madrugada após o edifício em que vivem ter começado a ceder, nomeadamente a fachada do mesmo, que dá para a Rua da Infância, mesmo em frente à PSP. Outras quatro pessoas, vizinhos da casa de dois andares mais uma torre, estão também afectados no seu dia-a-dia.

O alerta foi dado pelas 3h40 desta sexta-feira, tendo rapidamente a Protecção Civil do Funchal mobilizado os meios da Corporação de Bombeiros Sapadores do Funchal, para assegurar a evacuação dos moradores. A PSP também tratou de isolar o local, estando neste momento afectadas a Rua da Infância, a Rua do Ornelas e a Rua Miguel Carvalho, todas fechadas ao trânsito.

De acordo com o vice-presidente da autarquia responsável pelo pelouro da Protecção Civil, Bruno Pereira, o edifício pertence a um grupo hoteleiro que tinha ali a morar alguns colaboradores estrangeiros, que foram prontamente realojados pela empresa.

Contudo, ficou previsto para ainda esta manhã uma perícia de engenheria civil, para ser decidido se o edifício é deitado abaixo e, assim, rapidamente serem reabertas as estradas, ou se outra solução provisória permitirá manter o edifício de pé, mas sem moradores, retomando-se a normalidade possível.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo