É elevada a procura pelos serviços de psicologia
Renato Gomes Carvalho, presidente da Direcção Regional da Madeira da Ordem dos Psicólogos Portugueses
Embora ainda haja algum estigma pelos serviços da psicologia, é cada vez menor essa 'resistência' na Região, concluiu Renato Gomes Carvalho, presidente da Direcção Regional da Madeira da Ordem dos Psicólogos Portugueses.
"Continua a haver algum estigma em relação às questões da saúde psicológica, da saúde mental, mas há cada vez menos. E a evidência disso é a procura muito elevada que existe pelos serviços de psicologia", afirmou, à margem da sessão de abertura do III Congresso dos Psicólogos da Madeira, a decorrer, hoje e amanhã, no Centro de Congressos da Madeira.
Com a participação de cerca de 450 psicólogos e estudantes da 'disciplina', esta é oportunidade para abordar temas como a sexualidade, adições, Inteligência Artificial e os desafios na comunidade.
"Como é que a psicologia como ciência profissão tem papel a desempenhar na construção de um futuro que seja mais sustentável", apontou, referindo-se ao enfoque deste Congresso. Olhar não só para a prevenção, mas também para os desafios sociais.