Criminosos usam autocarros como barricada no Rio de Janeiro para fugirem à polícia
Sete autocarros do serviço público foram desviados hoje por criminosos no Rio de Janeiro para serem usados como barricadas e assim fugirem às autoridades durante uma operação policial.
De acordo com o portal G1, que cita fontes oficiais, os criminosos obrigaram os motoristas a colocarem os autocarros na diagonal e a retirarem as chaves paralisando o trânsito na zona.
Nenhum passageiro ficou ferido, segundo as mesmas fontes.
Os fatos ocorreram na Tijuquinha, favela da zona oeste do Rio de Janeiro, onde o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realizava uma operação.
Esse tipo de ação, que gera confusão e caos, é usado pelos criminosos para desviar a atenção das autoridades, explicou a porta-voz da Polícia Militar do Rio, tenente-coronel Cláudia Morães, em declarações ao portal de notícias G1.
O uso de barricadas por criminosos para dificultar a passagem das autoridades é comum nas favelas mais perigosas da cidade, onde os criminosos costumam colocar barris com areia e pedras ou blocos de cimento no meio das vias para bloquear a passagem de veículos.
A utilização de autocarros para este fim ganhou força no último ano.