DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Fact Check Madeira

Será Santa Cruz pioneira na redução da poluição luminosa na Madeira?

None
Hélder Santos/Aspress/Arquivo

Calheta vai reduzir iluminação pública para proteger aves marinhas’ e ‘CMF instala luminárias protectoras da biodiversidade’. Estes são dois títulos publicados, na segunda-feira, pelo DIÁRIO, um na edição on-line e outro na de papel. Os dois tratam dos mesmos temas: poluição luminosa, protecção da natureza e poupança energética.

No entanto, apesar de serem os mais recentes, não são os únicos no mesmo sentido. Por exemplo, no início de Outubro, outro texto do DIÁRIO dava conta de troca de luminárias, em Câmara de Lobos e, ao longo dos últimos anos, várias outras notícias foram revelando iniciativas semelhantes. Ora de sensibilização dos dirigentes governamentais, autarcas e população em geral, ora de iniciativas concretas por parte de entidades públicas.

Num dos textos recentes, a propósito da troca sistemática de luminárias de grande luminosidade e consumo, um leitor veio desvalorizar as ‘parangonas’ garantindo que o Município de Santa Cruz há muito tempo que tem iniciativas de redução da poluição luminosa. Será verdadeiro o que afirma?

Atingiu o limite semanal de 1 artigo oferta

Tenha acesso ilimitado a todos os artigos d+ e edições DIÁRIO e-paper

Assinar Cancele quando quiser.
‹ dnoticias.pt

Podcasts

×