ADN alerta para queixas sobre ovos à venda "impróprios para consumo"
O Partido ADN – Alternativa Democrática Nacional alertou, hoje, as autoridades de saúde e de inspecção regional para a existência de ovos à venda em superfícies comerciais da Madeira, mas que estão "impróprios para consumo".
"Constata-se que existem ovos de uma prestígiada empresa regional à venda, mas impróprios para consumo, apesar de estarem dentro do prazo de validade, em que muitas vezes não é visível a 'olho nú' o verdadeiro estado dos ovos devido ao panfleto da empresa produtora que os cobre dentro da embalagem envolta em plástico", denuncia o ADN, apelando a "uma intervenção urgente e eficaz, seja nas superfícies comerciais que acondicionam e vendem este importante produto alimentício, nas empresas de transporte ou até na própria entidade produtora".
Em comunicado remetido às redacções, o coordenador regional do ADN diz ainda ter recebido "centenas de testemunhos de madeirenses por toda a ilha que se queixam do mesmo problema".
"Ao consumir ovo estragado, qualquer pessoa pode correr riscos de infecção alimentar, especialmente pela contaminação por salmonela, bactéria presente na casca do ovo. Ela pode causar sintomas incômodos e bastante mal-estar, além vômito, dores de cabeça e estômago, e calafrios", avisa Miguel Pita citado na mesma nota.
O Partido ADN acrescenta que "existem muitas reclamações formalizadas não só na empresa produtora, assim como nos postos de venda por toda a RAM".