Portugal vence na Polónia com autoridade
A selecção nacional de futebol ainda chegou a assustar-se mas conseguiu vencer hoje na Polónia, após ter feito um jogo quase perfeito, marcando dois golos na primeira parte e falhado vários golos que dariam para mais do que conseguiu. Uma demonstração de autoridade que esteve para ser posta em causa pela reacção polaca e alguma inação portuguesa nos minutos finais.
Os polacos, que nunca desistiram, ainda marcaram um golo antes dos últimos 10 minutos, numa altura em que Cristiano Ronaldo já tinha sido substituído. O terceiro golo português surgiu pouco antes dos descontos num autogolo polaco.
O jogador madeirense e capitão da selecção nacional marcou o segundo golo aos 37 minutos, já depois de Bernardo Silva ter aberto o marcador aos 26 minutos. O golo do descanso português foi autoria de Bednarek aos 88 minutos
Os polacos, comandados por Robert Lewandowski, reduzira aos 78 minutos, por Zielinski.
A selecção nacional reforça assim o primeiro lugar do Grupo A1 da Liga das Nações, após três jogos, totalizando 9 pontos, perseguidos pela Croácia, que venceu a Escócia por 2-1, acumulando seis pontos. A Polónia mantém 3 pontos e os últimos classificados ainda não pontuaram.
Na próxima jornada, Portugal joga na Escócia e a Polónia recebe a Croácia, ambos os jogos às 19h45 da próxima terça-feira, 15 de Outubro.