DNOTICIAS.PT
Turismo Madeira

Madeira conquista "presença inimaginável” no mercado norte-americano

Eduardo Jesus comenta o anúncio dos voos da United Airlines para a Madeira em 2025

None
Foto Aspress

“Esta é, sem dúvida alguma, uma excelente notícia para o destino de Madeira. Trata-se da consolidação do investimento que vínhamos fazendo na ligação àquele grande mercado emissor que constitui os Estados Unidos da América” e que garante à Região, “através de uma companhia de grande referência, não só americana como também mundial”, uma “presença inimaginável” naquele território. Foi deste modo que o secretário de Economia, Turismo e Cultura reagiu ao anúncio do início da operação da United Airlines para a Madeira em 2025.

United Airlines vai ligar a Madeira a 89 aeroportos americanos a partir de Newark

Companhia norte-americana vai voar três dias por semana para o Funchal; operação tem início a 7 de Junho

“Esta é, sem dúvida alguma, uma excelente notícia para o destino de Madeira. Trata-se da consolidação do investimento que vínhamos fazendo na ligação àquele grande mercado emissor que constitui os Estados Unidos da América” e que garante à região insular, “através de uma companhia de grande referência, não só americana como também mundial”, uma “presença inimaginável” naquele território.

“Vamos ter, assim, três vezes por semana voos de Nova Iorque para o Funchal, que são voos directos à terça, quinta e sábado, com regresso à quarta, sexta e domingo”, detalhou o governante, indicando que “ao todo são 47 frequências que nos vão dar mais de 7.800 lugares em cada sentido, uma vez que esta operação que foi anunciada está referenciada para o período de 7 de Junho até o dia 25 de Setembro”.

Eduardo Jesus referiu também que a rota será operada através de um Boeing 737 Max 8 que tem a capacidade de 166 passageiros, tendo 16 lugares em executiva e 150 em económica.

“Um aspecto bastante importante que tem a ver com o facto da United, através deste aeroporto de Nova Iorque, o Newark, voar para 60 aeroportos internacionais a partir desta base, com 89 partidas diárias, o que dá bem a visibilidade que este aeroporto tem em toda a operação para esta companhia”, evidenciou o secretário regional.

“Significa isto que é um aeroporto que se constitui como um ‘hub’ de ligação a todo o mundo, a partir dos Estados Unidos e, por outro lado, internamente é um ‘hub’ que recolhe de 84 aeroportos diferentes dos Estados Unidos para que se concentram em Nova Iorque, constituindo 350 partidas diárias de Newark para todo o espaço norte-americano. Sem dúvida alguma que é um passo muito positivo para a Madeira, um grande desafio que se nos coloca, abrindo uma porta como nunca tivemos até agora do mercado norte-americano”, enfatizou.

Numa outra nota, Eduardo Jesus enalteceu “o esforço e a estratégia” de promoção do destino Madeira, desenvolvida em parceria com a Associação de Promoção da Madeira, o Turismo de Portugal e a ANA-Aeroportos de Portugal.

“Foi o trabalho destas três entidades que permitiu esta conquista. É importante referir publicamente que esta parceria tem sido uma parceria vencedora em todos os grandes momentos de conectividade para a Região Autónoma da Madeira”, concluiu.