Aumento do tarifário da água previsto para a Madeira vai penalizar mais os agricultores
O DIÁRIO revela na manchete da edição impressa desta segunda-feira que a empresa pública Águas e Resíduos da Madeira (ARM) preparou uma nova tabela tarifária, com agravamento de custos para os consumidores. O fornecimento de água para regadio será o mais penalizado, com uma subida anual de preços de 6% ao ano. Os investimentos em curso da empresa pública são de 328 milhões de euros.
A foto em maior destaque na primeira página diz respeito a uma notícia que descreve que o passe gratuito vai abranger cerca de 40% da população madeirense. O Governo estima que mais de 100 mil madeirenses vão beneficiar de transporte sem custos. A despesa anual em indeminizações compensatórias às transportadoras chega aos 6 milhões de euros.
Há ainda uma chamada na primeira página para a entrevista com Dirceu Vianna Júnior, único ‘master of wine’ de língua portuguesa, que inicia hoje uma visita à Região para aprofundar conhecimentos sobre a produção regional. “O vinho que mais me marcou foi um da ilha da Madeira”, garante o especialista.
Nesta edição damos ainda conta que o parque de diversões instalado na frente mar do Funchal teve a sua maior afluência na Noite do Mercado e na passagem do ano. Esses dois dias foram os mais fortes do período de funcionamento dos equipamentos instalados no Cais 8, que ontem encerraram.
Por fim, há a notícia de que o contrato para novos investimentos apoiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na Madeira já foi assinado.