DNOTICIAS.PT
Investigação Judicial Madeira

Chega-Madeira reúne com André Ventura durante campanha nos Açores para abordar futuro

None

Uma comitiva do Chega-Madeira prepara-se para partir rumo aos Açores, onde vai participar na campanha eleitoral para as eleições regionais desse arquipélago. Na ocasião, os madeirenses vão reunir-se com o líder nacional, André Ventura, com o intuito de discutir a crise política na Madeira e definir um plano de acção conjunto para os tempos que se aproximam.

"O que se está passar, os jogos partidários que têm vindo a ser feitos e o cenário cada vez mais real de eleições antecipadas existe um grande alinhamento entre a estrutura nacional e regional. Por isso, vou reunir com o presidente André Ventura para que definamos as linhas que nos vão orientar nos embates que se aproximam de forma a darmos uma resposta clara, eficaz e exequível às legítimas aspirações dos madeirenses e porto-santenses", assume Miguel Castro.

O presidente do Chega-Madeira vai liderar a comitiva e aponta o sentido de solidariedade para com os Açores. "Além de ser amigo pessoal do José Pacheco, sempre existiu uma grande proximidade entre as estruturas das regiões autónomas, o que ficou muito bem patente com a participação dos açorianos na nossa campanha de Setembro. Agora, é a nossa vez de lá ir e esperamos celebrar com o Chega-Açores um resultado histórico nas eleições de domingo", explica.

"O aprofundamento da Autonomia é uma das nossas prioridades, como está claro no programa eleitoral que o partido preparou para as eleições de 10 de Março. Aspectos como a eliminação do representante da República, a revisão da Lei das Finanças Regionais, a criação de um sistema fiscal próprio, a valorização hierárquica do Estatuto Político-Administração e a ampliação dos poderes dos órgãos de governo próprio são valores pelos quais nos batemos e que defenderemos incessantemente, caso sejamos eleitos para a Assembleia da República", frisou Miguel Castro.