DNOTICIAS.PT
Investigação Judicial Madeira

JPP não se compromete com viabilização do Orçamento da Região

None

O JPP não se compromete com uma viabilização do orçamento da Região, apesar de não a rejeitar liminarmente.

Depois de o CDS reivindicar a saída imediata de Miguel Albuquerque, da Presidência do Governo Regional da Madeira, ficou a dúvida se o partido se mantém empenhado e comprometido com a aprovação do Orçamento da Região para 2024, na proposta que está no parlamento e com discussão prevista para a próxima semana.

Nesse cenário, o JPP poderia, mesmo sem votar contra, viabilizar a aprovação do Orçamento, bastando para isso, os votos do PSD.

Além disso, ontem, Patrícia Spínola manifestou a anuência do partido com a continuidade de Albuquerque no Governo, pelo tempo necessário à aprovação do Orçamento. No entanto, como explica Élvio Sousa, isso não significa que caiba ao JPP garantir a aprovação.

“O JPP nunca afirmou que viabilizaria o Orçamento, o que disse é que concordava que o orçamento fosse discutido prioritariamente para garantir estabilidade às famílias e empresas. Repare-se nos últimos anos a postura do JPP tem sido abstenção na generalidade (porque temos várias medidas em apreciação) e voto contra, na votação final.”