Novo Pólo de Educação Ambiental do Funchal resulta de investimento de 14 mil euros
Espaço fica situado na ETAR, na Zona Velha
O novo Pólo de Educação Ambiental da Câmara Municipal do Funchal está agora patente na ETAR, na Zona Velha da cidade. O espaço, que resulta de um investimento de 14 mil euros, foi hoje inaugurado pelo vice-presidente, Bruno Pereira e pela vereadora do Ambiente, Nádia Coelho.
Quem também visitou o espaço foi uma turma de 4.º ano da Escola EB1/PE Visconde Cacongo, marcando assim o regresso das visitas guiadas a esse local.
Nádia Coelho salientou que este investimento "permitirá difundir e melhorar a oferta educativa" através da alocação de um espaço, "que visa despertar para a mudança de comportamentos e atitudes sobre a problemática ambiental, em geral, e o saneamento básico, em particular".
O objectivo passa por passar a informação aos cidadãos sobre "os desafios do desenvolvimento sustentável", evitando, por exemplo, "a eliminação de objetos ou materiais não adequados no sistema de tratamento de águas residuais".
Para o desenvolvimento das atividades, este polo irá contar com a equipa especializada da Unidade de Sensibilização Ambiental do Departamento de Ambiente do Município, mediante marcação prévia. A previsão é a de abranger com esta atividade mais de 500 pessoas/ano de todas as faixas etárias.