Sétima edição do Ponta do Sol Cup arranca a 9 de Fevereiro
O Ponta do Sol Cup está de regresso para a sua sétima edição, de 9 a 12 de Fevereiro, no Campo Municipal da Ponta do Sol, na freguesia dos Canhas.
Este torneio, que é já uma referência no panorama regional, contará com a participação de 48 equipas, numa festa do futebol que irá juntar mais de 750 atletas e mais 100 treinadores ou dirigentes ligados a essas equipas.
“O município reconhece a importância do desporto e faz questão de apoiar sempre iniciativas deste género, que de uma forma divertida e festiva, incentivam e promovem a prática desportiva junto da comunidade com vista a uma maior e melhor qualidade de vida”, destacou Célia Pessegueiro, na conferência de apresentação do evento, que decorreu esta tarde no Salão Nobre da Câmara Municipal da Ponta do Sol.
A presidente do executivo ponta-solense revelou ainda que a autarquia reforçou o apoio atribuído a esta prova, num valor superior a 14 mil euros, com a finalidade de suportar parte das despesas na organização deste torneio de futebol jovem, que segundo perspectiva "trará até ao Campo Municipal da Ponta do Sol centenas de visitantes".
“Para além do apoio ao desporto e aos seus benefícios, este torneio é também uma boa forma de projectar o concelho e de dinamizar o comércio local. Sendo ainda de destacar que este torneio tem a particularidade de se realizar de forma descentralizada”, sublinhou a autarca.
O Ponta do Sol Cup 2024 será apadrinhado pela jogadora Telma Encarnação, internacional portuguesa que atualmente representa o C.S. Marítimo.
Célia Pessegueiro acredita que será “mais uma edição de grande sucesso do Ponta do Sol Cup, torneio que é já uma referência no desportivismo e 'fairplay' da modalidade na Região. Quatro dias de muita festa, muitos golos e festejos e, certamente, de muitas pessoas a visitar o concelho da Ponta do Sol”.
Esta 7.ª edição do Ponta do Sol Cup conta com três escalões (traquinas sub-9, benjamins sub-11 e infantis sub-13), num total de 48 equipas, sendo 43 regionais e 5 nacionais. São esperados mais de 750 atletas e mais de 100 treinadores ou dirigentes ligados a essas equipas. Sem esquecer uma equipa com mais de 50 voluntários que tornam possível a realização deste torneio.
A conferência de imprensa iniciou-se com a assinatura do protocolo entre o Município e a Associação Desportiva Pontassolense.