DNOTICIAS.PT
Investigação Judicial Madeira

Albuquerque apresentou a demissão a Ireneu Barreto

Pedido não tem efeitos imediatos esclareceu o Representante da República

None
Foto Helder Santos/ASPRESS

O presidente do Governo Regional apresentou a demissão do cargo ao Representante da República para a RAM.

Após uma hora de audiência no Palácio de São Lourenço, Miguel Albuquerque confirmou a demissão que havia anunciado na sexta-feira e Ireneu Barreto assegurou que a mesma não produz efeitos imediatos.

Albuquerque fez saber que não irá ocupar o lugar de deputado na Assembleia Legislativa da Madeira e que a reunião do Partido prevista para o final da tarde de hoje será anulada.

Ireneu Barreto e Albuquerque deixaram entender que o cenário mais provável é manter Albuquerque no exercício de funções até a votação do Orçamento Regional.

O Representante da República também deixou claro que nesta audiência não foi apresentado por Albuquerque nenhum nome para a sua sucessão.

O Representante da República para a RAM confirmou que “por enquanto não tem efeitos imediatos” o pedido de demissão apresentado pelo presidente do Governo Regional.

Ireneu Barreto alega estar a “ponderar” com Albuquerque “qual é a melhor altura para que essa demissão produza efeitos”. Em causa estão os “problemas pendentes”, nomeadamente o Orçamento Regional, que considera ser conveniente avaliar se “é preciso aprovar primeiro o Orçamento Regional antes da demissão, ou se isso pode ficar para outra situação”.

Certo é que quando o Governo ‘cair’ iniciará “o processo normal de ouvir os partidos para depois tomar uma decisão”.