Jaime Filipe Ramos na Quinta Vigia desde as 10 horas entrou pelas traseiras
Líder parlamentar do PSD saiu passado cerca de 1 hora.
Foi por volta das 10 horas de hoje que Jaime Filipe Ramos chegou à Quinta Vigia. Ao contrário do que é habitual, o líder parlamentar do PSD entrou pela porta das traseiras, 'escapando' às objectivas da comunicação social.
O social-democrata esteve reunido com Miguel Albuquerque que, pelas 12 horas de hoje, tem uma audiência marcada com o Representante da República para a Região, Ireneu Barreto, a seu pedido, para oficializar a sua renúncia. Por volta das 11h15 abandonou o local, sem prestar qualquer tipo de declarações aos jornalistas.
Albuquerque recebido às 12h00 por Ireneu Barreto
"O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, recebe, pelas 12h00, no Palácio de São Lourenço, o presidente do XIV Governo Regional da Madeira. Dr. Miguel Filipe Machado de Albuquerque".
Ainda hoje, o Conselho Regional do PSD vai reunir-se para escolher o nome daquele que será proposto para ser o sucessor de Albuquerque à frente do Governo Regional. A reunião acontece no Centro de Congressos da Madeira, sendo que apenas ao final da tarde deverá ser anunciado o nome do escolhido.
Miguel Albuquerque foi constituído arguido no âmbito de um inquérito por suspeitas de corrupção, envolvendo ainda o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, e dos empresários Avelino Farinha e Custódio Correia.
Estes últimos três arguidos encontram-se em Lisboa.