Orquestra Clássica da Madeira encantou com recital de violino e piano
Veja as fotos deste harmonioso espectáculo
Ver Galeria
Este domingo, o Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu um recital de violino e piano, por Alissa Margulis e Lily Maisky, com obras de Clara Schumann, Robert Schumann e Johannes Brahms.
Neste que foi mais um momento da Orquestra Clássica da Madeira (OCM), o público foi presenteado, ainda, com dois encores de Beethoven e Schubert, a que se juntou o lendário Mischa Maisky, no violoncelo.
Esta performance enquadra-se nas comemorações dos 60 anos da Orquestra.
Podemos referir que foi um concerto lindo. Naturalmente é uma expressão pouco idiomática para um momento também representativo da nossa vida artística e significado histórico como são as comemorações destes 60 anos de um percurso feito por muitas pessoas e muitos artistas, mas o momento representa tudo aquilo que ambicionamos enquanto músicos e artistas. Foi uma conjugação de arte musical com o profundo reconhecimento da capacidade interpretativa de artistas de corpo inteiro." Norberto Gomes, director artístico da OCM
O concerto decorreu perante uma sala lotada, com mais de duas centenas de ouvintes, num ambiente único de apreciação do belo, de reconhecimento da genialidade dos intérpretes e dos criadores de obras tão significativas da literatura musical do século XIX.
Uma honra contar com artistas deste calibre e dimensão nas nossas temporadas. O sucesso das nossas apresentações são alicerçadas na qualidade das propostas musicais e indiscutível mérito dos artistas envolvidos" Norberto Gomes