Presidente do município de Câmara de Lobos suspendeu mandato
O presidente do município de Câmara de Lobos, Pedro Coelho (PSD), cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo círculo eleitoral da Madeira às legislativas nacionais, suspendeu as funções autárquicas, tendo sido substituído pelo seu vice-presidente, disse fonte autárquica.
Nascido em setembro de 1975, Pedro Emanuel Abreu Coelho, foi deputado na Assembleia Legislativa da Madeira dentre 2002 e 2011 e interrompeu o terceiro mandato em 2013 para assumir o cargo de presidente do município câmara-lobense, contíguo a oeste do Funchal.
Desde essa altura que está à frente da Câmara Municipal, que conquistou sempre com maioria absoluta, e será agora substituído pelo seu vice-presidente, Leonel Calisto Correia da Silva.
Natural de freguesia de Câmara de Lobos, Pedro Coelho é licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa (ISEG- UTL) e já suspendeu o mandato no dia 22 de janeiro.
O círculo eleitoral da Madeira na Assembleia da República elege seis deputados e, na legislatura agora interrompida, o PSD tinha três representantes os mesmos que o PS.
Nas últimas eleições legislativas nacionais de 30 de janeiro de 2022, a coligação PSD/CDS obteve 50.634 votos (39,83%), num universo de 127.111 votantes, enquanto o PS reuniu 40.004 votos (31,47%).