DNOTICIAS.PT
Madeira

Mais de 140 educadores e professores assistiram à conferência 'Inteligência Emocional'

None

A Associação Nacional de Professores (ANP) – Secção da Madeira promoveu hoje uma conferência sob o tema 'Inteligência Emocional para o Sucesso' que teve como oradora convidada Verónica Faria, que é mentora, coach e especialista em Inteligência emocional com mais de 11.000 horas de formação ministradas.

"Esta conferência reuniu mais de 140 educadores e professores e teve como objectivo capacitar os profissionais com estratégias/ferramentas de gestão emocional, para os ajudar a promover o sucesso e bem-estar e capacitar os profissionais para enfrentarem os desafios com eficácia, fomentando um ambiente educacional mais saudável e propício ao sucesso integral de todos e melhorar os relacionamentos interpessoais", revela a Associação Nacional de Professores (ANP) – Secção da Madeira através de uma nota de imprensa. 

Durante toda a manhã de sábado foram abordadas muitas estratégias e princípios básicos da inteligência emocional.

O presidente da ANP Madeira, Professor Luis Alves, refere que esta conferência foi uma mais valia para os docentes que estiveram presentes no evento, pois tiveram a oportunidade de ouvir uma especialista na área e assim alargar ainda mais os seus conhecimentos.  Refere ainda, que cada vez mais este tema é importante e muito pertinente, pois faz “parte” do dia-a-dia de um professor na escola e até na sua própria vida pessoal.

A formação apresentada hoje promoveu o desenvolvimento e aprimoramento das habilidades relacionadas à inteligência emocional, proporcionando aos participantes um conjunto de ferramentas práticas e teóricas para lidar com as suas emoções, promovendo o bem-estar mental e alcançar um maior equilíbrio e resiliência emocional.

"Este evento como os que a ANP Madeira tem vindo a apresentar ao longo do ano lectivo, fazem parte do leque alargado das muitas formações desta associação nas mais diversas áreas, para poder dar resposta às várias solicitações dos docentes da Madeira e Porto Santo", acrescenta a mesma nota. 

A conferência decorreu das 09h00 às 13h30 no auditório da Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, na cidade do Funchal.