Cafôfo desafia Marcelo: “Não espere mais. Anuncie de imediato que irá convocar eleições dissolvendo a Assembleia Regional”
Presidente do PS-M entende ser mais importante a convocação de eleições que esperar pela aprovação do Orçamento Regional
Para o presidente do PS-Madeira o que é importante nesta altura é convocar novas eleições Regionais e colocar a Democracia a funcionar.
“A melhor forma de resolver esta situação é eleições antecipadas”, reafirmou à margem da cerimónia de apresentação dos candidatos do PS-M à Assembleia da República, onde o próprio é cabeça-de-lista.
Aos jornalistas Paulo Cafôfo aproveitou para desafiar o presidente da República e em jeito de apelo dirigido a Marcelo Rebelo de Sousa afirmou: “não espere mais. Anuncie de imediato que irá convocar eleições dissolvendo a Assembleia Regional quando os prazos constitucionais assim o permitirem”.
O líder e candidato socialista entende que esta “é a única forma de devolver a confiança aos madeirenses”. Reforça que Marcelo tem também oportunidade de ser coerente em sequência da decisão tomada em relação ao governo socialista de António Costa, ao lembrar que então decidiu-se pela convocação de eleições antecipadas e a dissolução da Assembleia da República.
Confrontado com a questão do Orçamento Regional, ontem levantada pelo presidente da República, ao lembrar que a votação/aprovação só está prevista ocorrer no próximo mês, apesar de reconhecer que o Orçamento da Região “é importante”, porém, face à actual situação governativa da Região, entende que “o Orçamento da Região não pode impedir que haja eleições antecipadas “. Mesmo que isso implique governar em duodécimos.
“O Orçamento não pode impedir que a Democracia funcione”, ao reforçar que a prioridade deve ser “acautelar a Democracia”, reiterando que só assim será possível restabelecer a confiança dos cidadãos e das instituições.