DNOTICIAS.PT
eleições legislativas Madeira

Chega marcou presença na Mostra da Poncha e do Mel já em clima de pré-campanha

None

O Chega-Madeira marcou presença, ontem, na Mostra da Poncha e do Mel, que se realiza na Serra de Água. Esta ocasião serviu para diversos contactos com a população, para abordar o actual momento político, bem como os compromissos do partido para com as eleições que se realizam a 10 de Março.

A luta contra a corrupção é uma das bandeiras do partido e que foi reforçada nesta iniciativa. O líder do partido considera que essa é a causa e a origem do clima de insatisfação social do país. "A corrupção não só lesa o Erário Público em milhares de milhões, como também corroí os elos de confiança entre os cidadãos e a classe política, privando o país dos recursos financeiros que tanto precisa para oferecer serviços de qualidade, como também gerando suspeitas nas instituições da governação. Tudo isto não só é grave, mas também retira a estabilidade social que o país precisa para crescer", refere Miguel Castro.

Já Francisco Gomes, candidato à Assembleia da República, realçou as consequências sociais da corrupção e o seu efeito na vida do cidadão comum. “Um país onde a corrupção e o clientelismo proliferam é um país que não é digno dos cidadãos que tem. Somos uma terra de gente boa, que trabalha e procura ganhar na vida de forma digna. Quando aqueles que mais deveriam dar o exemplo não o fazem e abdicam das suas responsabilidades morais e éticas, as instituições passam a estar envoltas numa aura densa de suspeita. É urgente recuperar a imagem da política e servir a população com honra e seriedade", conclui.