“Tudo o que vier acima da manutenção é lucro”
Camacha é líder da Série A do Campeonato de Portugal. Treinador Tiago Quaresma não pensa, para já, na subida. Domingo há jogo com o Montalegre
A Associação Desportiva da Camacha recebe no domingo, 15h00, o Montalegre, encontro referente à 17.ª jornada do Campeonato de Portugal, Série A. A equipa madeirense, líder com 32 pontos, tem pela frente o quarto classificado com 24 pontos e uma eventual vitória dos camachenses faz com que o conjunto ilhéu deixe para trás, quase definitivamente, um dos candidatos à subida de divisão.
Depois de um triunfo, 3-2, com o Berço na última jornada, vitória que quebrou uma série de quatro jornadas consecutivas sem vencer, dois empates e duas derrotas, a Camacha apresenta-se moralizada e com vontade de conquistar mais um triunfo. Para o treinador da Camacha, Tiago Quaresma, a liderança do campeonato neste momento não faz com que a subida de divisão passe a ser desde já um objectivo. “Sempre disse que o grande objectivo do clube é garantir a manutenção o mais rápido possível. Naturalmente que depois de garantirmos esse objectivo e estando em primeiro ou em segundo não vamos querer deixar essas posições. Vamos lutar pelos três pontos em todos os jogos. Depois, no final, vamos fazer as contas. Tudo o que vier acima da manutenção é lucro, como se costuma dizer.”
Sobre o adversário de domingo, Tiago Quaresma antevê muitas dificuldades. “Sabemos que vamos ter pela frente um jogo extremamente complicado perante uma equipa muito boa como é a do Montalegre, que é claramente um candidato a subir de divisão. É um adversário que está na luta pelos primeiros lugares e vem à Camacha em busca dos três pontos. Contudo, nós também queremos vencer. Sabemos que vencendo alargamos a vantagem perante este adversário, o que nesta fase é extremamente positivo. No entanto, ainda falta muito campeonato e este jogo não decide nada. São apenas três pontos que estão em disputa.”