DNOTICIAS.PT
Investigação Judicial Madeira

Mónica Freitas irá "prestar esclarecimentos" sobre situação política regional às 19 horas

None
Foto Aspress

O PAN Madeira convocou uma conferência para 19 horas desta sexta-feira, 26 de Janeiro, junto à Capela da Assembleia Legislativa da Madeira, na qual a deputada eleita pelo partido ao parlamento madeirense, Mónica Freitas, "irá prestar todos os esclarecimentos referente à actual situação politica regional". 

Tal acontece, depois de o PAN ter feito saber, através de um comunicado enviado à comunicação social na quinta-feira à noite, que ou Miguel Albuquerque se demite ou rompe com o acordo firmado após as eleições regionais de 2024, na sequência da crise política aberta pela mega operação judicial em curso na Madeira e que atinge as duas principais figuras do PSD-M.

PAN "tira o tapete" a Albuquerque e ameaça fazer cair o Governo

Partido que suporta o Governo Regional na Assembleia faz saber que poderá aceitar outra personalidade do PSD para liderar o executivo

Ontem, antes da decisão ter sido tornada pública o movimento 'Mais PAN' (a oposição interna à actual liderança do partido), exigiu a Mónica Freitas que o PAN saísse do acordo de incidência parlamentar efectuado com o PSD-Madeira "a fim de salvaguardar a sua reputação quer a nível regional, quer a nível nacional".

Movimento Mais PAN critica apoio manifestado a Miguel Albuquerque

O movimento 'Mais PAN', a oposição interna à direcção de Inês Sousa Real, contestatária do acordo de incidência parlamentar assinado entre Miguel Albuquerque e o PAN, veio hoje a público criticar o apoio ao presidente do Governo Regional da Madeira, manifestado ontem pela deputada Mónica Freitas.

Isto, porque inicialmente, a deputada única do PAN na Assemblei Legislativa da Madeira manteve o apoio ao Governo de Albuquerque.

"Vamos aguardar com serenidade e deixar que a justiça faça o seu trabalho como tem de ser feito", apontou sobre as investigações em curso. "Para já, não há nada que indique que não possamos manter esse acordo", assumiu a parlamentar, mas com a ressalva de que, havendo "novos desenvolvimentos", o PAN iria "actuar conforme aquilo que tiver de ser".

PAN-Madeira mantém apoio ao Governo de Albuquerque

"Vamos aguardar com serenidade e deixar que a justiça faça o seu trabalho como tem de ser feito" defende Mónica Freitas

Refira-se ainda que, de acordo com a nota remetida às redações, o partido mantém agendada para esta tarde a entrega da lista candidata às eleições legislativas nacionais, agenda para Tribunal as 17h30, no Tribunal. Judicial do Funchal.