DNOTICIAS.PT
Assembleia Legislativa Madeira

Carla Rosado acusa o PS de "não mostrar solidariedade" com o Porto Santo

None

O atraso persistente no concurso para a linha aérea entre o Porto Santo e Madeira, foi o tema da intervenção de Carla Rosado que acusa o Governo da República de não respeitar os portosantenses. O contrato provisório termina em Fevereiro.

A deputada social-democrata acusou Pedro Nuno Santos e João Galamba de, quando desempenhavam funções no Governo da República, não terem resolvido este problema que afecta, há vários anos, o Porto Santo.

Carla Rosado acusa o PS de não manifestar "qualquer solidariedade" ao Porto Santo e lembrou que António Costa, em oito anos, nunca foi ao Porto Santo e também Pedro Nuno Santos, o novo líder socialista, quando esteve na Região "não teve tempo" para visitar a ilha dourada.

"A Madeira é calcanhar de Aquiles do PS", diz, porque os socialistas sempre perderam as eleições na Região e nem Paulo Cafôfo, que integra o actual governo, defendeu a autonomia.

A deputada também comentou o congresso recente do PS-Madeira e acusou Cafôfo de ter "colocado Carlos Pereira na prateleira" e pretender "fugir" para Lisboa na primeira oportunidade.