CDU-Madeira já entregou lista candidata à Assembleia da República
A CDU-Madeira já entregou, no Tribunal do Funchal / Palácio da Justiça, a lista candidata às Eleições Legislativas Nacionais que se realizam no próximo dia 10 de Março.
Sílvia Vasconcelos lidera a candidatura. Num ano em que se assinala os 50 anos do 25 de Abril, a cabeça-de-lista disse que a CDU é o partido que mais tem lutado para que "não haja retrocessos".
Vamos celebrar 50 anos de um dos momentos históricos mais bonitos da história de Portugal, o 25 de Abril, onde se garantiram direitos que neste momento, ironicamente, estão de alguma forma ameaçados". Sílvia Vasconcelos
Os dossiers específicos da Madeira que serão defendidos por Sílvia Vasconcelos na República estão relacionados com os transportes, Lei de Finanças Regionais, habitação, cultura, entre outros.
Quanto aos transportes, disse que "é importante ser alterada a questão do subsídio de insularidade, que custa fortunas às famílias", como forma de "garantir o princípio da continuidade territorial". Ainda no que aos transportes diz respeito, a cabeça-de-lista da CDU-M às Eleições Legislativas Nacionais referiu que ser igualmente importante "assegurar um meio de ligação marítima entre o território continental e a Região Autónoma da Madeira".
A número dois da lista é Maria José Afonseca e o número três Marco António Fernandes. Já Francisco Simões é o mandatário desta candidatura. Na oportunidade, disse que "este colectivo de homens e de mulheres que vamos eleger estarão afincadamente ao serviço do povo, dos madeirenses e da pátria".
Nós precisamos que todos os portugueses reflitam e vejam que este é o momento de Abril, de fazer uma nova revolução, que possa repor tudo aquilo que o nosso povo tem direito". Francisco Simões