Empresa açoriana detida por madeirenses quadruplica facturação em quatro anos
Volume de negócios da Spitex atingiu os 7 milhões de euros em 2023
Fundada em 2007 nos Açores (São Miguel), a Spitex, empresa criada por dois empresários madeirenses, tem crescido de forma contínua e sustentada, ao ponto de passar a estar também presente na Madeira (Câmara de Lobos) e no Algarve (Lagos).
Esta sexta-feira a empresa que desenvolve a sua actividade na área das impermeabilizações, isolamentos, pavimentos desportivos e decorativos, e na comercialização de produtos técnicos para a construção, inaugurou as novas instalações num dos lotes do Parque Empresarial de Câmara de Lobos.
Oportunidade para Flávio Pita, um dos empresários, dar conta que a empresa garante actualmente, no total, 91 postos de trabalho, 41 dos quais na Madeira.
O crescimento da Spitex está também bem patente na facturação. No último ano o volume de negócios atingiu os 7 milhões de euros, montante que quadruplicou nos últimos quatro anos.
“Presentes nas maiores obras da Madeira”, assim como nas outras regiões onde está presente, nomeadamente Açores e Algarve, Flávio Pita justificou a mudança de instalações na Região pela mais-valia que o novo espaço oferece em garantir “melhores condições de trabalho e maior capacidade de armazenamento”.
O empresário antevê “anos promissores” fruto também de um “sector privado muito dinâmico”, ao mesmo tempo que destaca a “estabilidade governativa” como factores determinantes que motivaram a nova aposta empresarial no mercado madeirense.
Elogiou ainda a rapidez na decisão por parte da tutela no processo de transferência de instalações para o Parque Empresarial e o facto de as empresas poderem adquirir – e não apenas alugar - os lotes que ocupam, medida que considera também muito importante para estimular a vinda de mais empresas para os espaços criados para o efeito.