Cruz Vermelha com 496 formandos em 2023 na Madeira
A Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa, durante o ano 2023, realizou 64 cursos de socorrismo, de diferentes tipologias, abrangendo 496 formandos, num total de 475 horas de formação efectiva.
Os cursos mais procurados foram o Suporte Básico de Vida, num total de 21 cursos, o Curso Europeu de Primeiros Socorros (17) e o Suporte Básico de Vida com Desfibrilação Automática Externa (13). Além disso, dos 496 formandos, 379 eram provenientes de diversas empresas e 117 cidadãos em nome individual.
A Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa, explica que para o desenvolvimento desta actividade conta com sete formadores que "intervêm de acordo com a suas disponibilidades profissionais e pessoais e convocados em função das suas habilitações especificas para cada um dos diferentes cursos de socorrismo".
"O seu elevado profissionalismo e dedicação contribuíram para atingir os números apresentados, mas também a qualidade da formação ministrada reconhecida pelas organizações e instituições nossas clientes", Rui Nunes, presidente da delegação.
A Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa aproveita ainda para informar que tem inscrições abertas, em permanência, para os seguintes cursos: Curso Europeu de Primeiros Socorros (CEPS), Curso Básico de Socorrismo (CBS), Curso de Suporte Básico de Vida (SBV), Curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilação Externa – com certificação INEM (SBV/DAE) e Curso de Socorrismo Pediátrico (CSP).