Mais 1.600 cirurgias
A notícia que faz manchete na edição desta quarta-feira do seu DIÁRIO de Notícias da Madeira revala que no ano passado houve mais 1.600 cirurgias no SESARAM. Este foi o valor mais elevado de produção cirúrgica dos últimos seis anos no Hospital do Funchal.
A par disso, na primeira entrevista como presidente do Serviço Regional de Saúde, Herberto Jesus sublinha que o envelhecimento da população está a sobrecarregar o sistema e que há 30% de falsas urgências.
Acompanhada de uma foto da tempestade em toda a largura da página adiantamos que as ‘renováveis’ contribuíram para mais de metade da energia. Mau tempo impulsionou a produção eólica e hídrica durante o dia de ontem e a Empresa de Electricidade da Madeira conta investir mais 6,6 milhões nas hidroeléctricas. Saiba, ainda que a depressão ‘Irene’ provocou 17 ocorrências na Região e que os avisos meteorológicos acertaram mais no vento do que na chuva.
Mas há outros destaque nas páginas do seu DIÁRIO de hoje, nomeadamente:
- Dérbi salgado à vista. Marítimo e Nacional, que medem forças no próximo domingo, já empataram por 20 vezes. Hoje recordamos os jogos mais disputados.
- ‘Caçado’ burlão com anúncios de vendas na Internet. Arguido que já foi condenado 13 vezes em tribunais de todo o país fica agora preso em casa.
- PSP já deteve suspeito de assalto à mão armada em banco.
Estas e outras notícias pode ler no DIÁRIO desta quarta-feira. Pode, também, acompanhar-nos no dnoticias.pt ou ouvir-nos na rádio TSF-Madeira.
Bom dia, bom boas leituras!