DNOTICIAS.PT
Madeira

“Esta é uma formação muito bem estruturada"

Presidente do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), Tiago Freitas, falava sobre a formação 'Podas e enxertias na vinha' que começou hoje, na Escola Agrícola da Madeira

None

A formação 'Podas e enxertias na vinha' começou hoje, na Escola Agrícola da Madeira, e irá se prolongar até ao próximo dia 17 de Janeiro, quarta-feira.

O momento contou com a presença de Susana Fontinha, que recentemente foi convidada a dirigir este polo de ensino e o presidente do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), Tiago Freitas que aos novos alunos enalteceu esta iniciativa que resulta de uma parceria com a Escola Agrícola.

“Esta é uma formação muito bem estruturada na medida em que, além da componente teórica, os alunos vão poder estar nos nossos campos experimentais em contacto directo com os técnicos” disse. 

O responsável frisou o facto de haver alguns jovens que tiveram interesse em frequentar este curso.

No seu entender, ficou claro que o Instituto está aberto a todos aqueles que necessitem de ajuda ou de alguma orientação especial para que o produto final possa ter cada vez mais qualidade.

A qualidade do produto é o que nos distingue".  Tiago Freitas

Saber como efectuar a correcta poda nas videiras de acordo com as castas e executar a enxertia, utilizando o método mais adequado à variedade é um dos objectivos deste curso. A Escola Agrícola da Madeira irá receber brevemente uma nova formação (29 de Janeiro), mas desta vez em 'Podas e enxertias em fruteiras'.