Raimundo Silva alerta para necessidade de investimento na rede de saneamento básico no Porto Moniz
O vereador do PSD eleito pela coligação ‘Mais para o Porto Moniz’, Raimundo Silva, disse hoje, durante a reunião camarária, que "com um Orçamento de 9 milhões de euros, é inaceitável que a autarquia não garanta, conforme é sua obrigação, investimentos que são essenciais para quem aqui reside, designadamente no que toca à rede de saneamento básico”.
O social-democrata fez questão de se associar àquela que tem sido uma das reivindicações da população do concelho, lembrando “que não faz sentido, aos dias de hoje, que esta necessidade esteja por colmatar”.
A verdade é que esta Câmara projeta muito mas concretiza pouco”. Raimundo Silva
O vereador também alertou o executivo para a necessidade de assumir e garantir uma maior eficiência na gestão da recolha e limpeza dos resíduos sólidos no município, numa oportunidade que aproveitou para questionar o porquê da inoperacionalidade e das condições em que se encontra a Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos (Ecocentro) na Santa do Porto Moniz, reivindicando a colocação daquela infraestrutura ao serviço da população.
Ainda durante a reunião, alertou para a urgência da repavimentação de várias estradas e caminhos municipais, assim como para a limpeza e manutenção de sarjetas. Criticou igualmente o executivo no que diz respeito à fiscalização e protecção do património, num concelho onde “a defesa do património municipal edificado, nomeadamente caminhos e veredas, assim como a calçada, não tem sido devidamente assegurada”.
“A verdade é que não basta fazer candidaturas, adquirir bens e promovê-los nas redes sociais. É preciso mantê-los e colocá-los ao serviço da população”, disse.
Raimundo Silva deixou claro que “algo está muito errado quando se falha nas respostas básicas como o executivo do Porto Moniz tem falhado”.